Aquatica Orlando: o Parque Aquático do SeaWorld

A A A

Já pensou em ir para um parque aquático em Orlando? Não? Então está na hora de começar a pensar nisso. O Aquatica Orlando é uma ótima opção que te permite relaxar da correria dos dias de parques “normais” e ainda se divertir muito.

Foto do Dolphin Plunge no Aquatica Orlando

O Aquatica Orlando (sem acento mesmo) é um parque aquático pertencente ao grupo SeaWorld que oferece atrações exclusivas. Inclusive, é o único parque aquático na Flórida em que os visitantes podem observar golfinhos bem de perto.

Mas lembre, se você quiser uma interação direta com os animais, como nadar com golfinhos, alimentar pinguins, e receber beijos de baleias e golfinhos, considere visitar o SeaWorld (nesse post, você vai conhecer as principais atrações do SeaWorld) e o Discovery Cove.

Com seus 42 toboáguas, piscinas de ondas e 7,8 mil metros quadrados de praias artificiais tranquilas de areia bem branquinha, o parque aquático Aquatica Orlando é ótimo para todas as idades e interesses. Tudo isso com água climatizada em cerca de 28ºC. O que mais podemos pedir para nossas férias?

Foto do Aquatica Orlando

O Aquatica Orlando é um parque que agrada tanto os menos aventureiros, que podem ficar curtindo as praias, piscinas de ondas e até os tobogãs mais tranquilos, quanto os mais radicais. Esses podem enfrentar uma queda livre no Ihu’s Breakaway Falls, um tobogã de torre multi-drop mais íngreme e único em seu tipo em Orlando.

O Aquatica é muito bonito e colorido, com cachoeiras, rios cristalinos e grutas. A vegetação do parque é inspirada na flora do hemisfério sul e apresenta mais de 100 espécies de árvores e 250 espécies de arbustos, gramas, videiras e flores, detalhes importantes para a ambientação do parque.

Não é um parque muito grande, então as atrações são próximas entre si e você consegue dar uma volta por todo o parque tranquilamente. No dia que fomos, ainda aproveitamos nosso ingresso de múltiplos parques para repetir algumas atrações do SeaWorld e mesmo assim conseguimos curtir bem o Aquatica.

Foto de uma das lojinhas do Aquatica Orlando

Uma das lojinhas do Aquatica Orlando

Atrações do Aquatica Orlando

O parque não é dividido em regiões, como na maioria dos parques em Orlando.

Clique no link para abrir o mapa do Aquatica Orlando se quiser acompanhar melhor a descrição de suas atrações.

Ihu’s Breakaway Falls

Vamos começar falando sobre a atração mais radical do parque e uma das mais radicais dos parques aquáticos de Orlando. Por acaso, deixamos nossos pertences no locker ao lado dela. Pensamos, talvez inconsequentemente: “ah, já que já estamos por aqui, por que não ir logo?”

Não tínhamos a menor ideia do que se tratava essa atração e, como não havia fila nenhuma (fomos em maio), assim que subimos as escadas e nos deparamos com aqueles tubos assustadores, já era a nossa vez. Nem deu tempo de me preparar psicologicamente para me tacar daquele troço!

Desistir e voltar descendo pelas escadas não parecia uma opção muito honrosa, certo? O pior foram os funcionários olhando pra nossa cara de desespero com aquele risinho de quem sabe bem pelo que iríamos passar.

Sem nem conseguir assimilar o que estava por vir, entrei primeiro (Raquel) em uma das 3 cabines individuais que ficam na plataforma de queda. As cabines ficam uma de frente para outra. O chão de cada cabine é retrátil e se abre, um a um, fazendo com que cada pessoa despenque de uma altura de 24 metros. Ninguém sabe quem vai cair primeiro.

Você dá um “ok” para o funcionário e quando ele acha que seu estado de nervos já é suficiente (e isso pode não ser logo depois do seu “ok”), seu chão simplesmente some e você tem uma quedra livre até encostar no toboágua. Não, não machuca o corpo, já o ego… hehe. Depois dos gritos desesperados, pode bater uma certa vergonha.

Essa foi a atração de queda livre que eu mais senti como se realmente estivesse despencando de algum lugar. BEM intensa!

Ah, você precisa ter pelo menos 1,22m para enfrentar esse brinquedo.

Foto de pessoa despencando na Ihus Breakaway Falls Drop no Aquatica Orlando

Pessoa despencando na Ihus Breakaway Falls Drop no Aquatica Orlando. Foto: Divulgação

 

Foto do guardador de sapatos próximo à Ihu’s Breakaway Falls no Aquatica Orlando

Aqui você pode guardar seus calçados quando for na Ihu’s Breakaway Falls

Dolphin Plunge

Sem dúvida é a atração mais famosa do parque. É um toboágua em que você desliza de uma altura de 76 metros e, no final, passa por um tubo transparente por dentro de um tanque onde ficam os golfinhos Commerson. Eles são aqueles lindos golfinhos preto e branco.

Cuidado com a expectativa, pois, embora não seja um brinquedo tão radical, você passa muito rápido pelo tanque onde eles ficam, então tenha em mente as seguintes possibilidades negativas:

Eles podem não estar passando por ali naquele momento;

Eles podem estar de um lado o tubo enquanto você está olhando para o outro;

Você pode estar cheio de água nos olhos no momento em que passar pelo tanque.

Caso você passe por uma dessas situações, não desanime. Volte e desça de novo! 🙂

Nessa atração, a altura mínima de 1,22m.

Se você adora golfinhos mas não é assim o “fã número um” de toboáguas, não se preocupe. Como diriam as “Organizações Tabajara”: “Seus problemas acabaram!”. No Dolphin Lookout, você tem uma ótima vista deles.

Torre do Dolphins Plunge no Aquatica Orlando

Torre do Dolphin Plunge

 

Mais uma foto do Dolphin Plunge no Aquatica Orlando

 

Foto da vista que se tem do Dolphin Lookout do Aquatica Orlando

Essa é a vista que se tem do Dolphin Lookout do Aquatica Orlando – na foto dá para ver 3 golfinhos passando

Omaka Rocka

O percurso desse tobogã é feito em uma boia individual. Não é dos mais radicais, mas é interessante porque você passa por partes abertas e fechadas até chegar a um funil, onde, antes da queda final, fica deslizando de um lado para o outro, para frente e para trás.

Pra variar, é preciso ter um metro e vinte e dois centímetros para entrar nessa atração.

Foto do Omaka Rocka no Aquatica Orlando

Omaka Rocka

Omaka Rocka Aquatica Orlando

Omaka Rocka

Big Surf Shores & Cutback Cove

Essa área tem duas piscinas de ondas lado a lado. À primeira vista, as piscinas podem parecer iguais, mas oferecem experiências diferentes. A Cutback Cove produz ondas quebradas de até 2 metros (!!), enquanto a Big Surf Shores tem umas ondas mais suaves.

As ondas ocorrem em intervalos de mais ou menos 15 minutos. Ao fundo de cada piscina fica um relógio que marca a contagem regressiva para o início das ondas. Assim, você pode sair da piscina (caso prefira curti-la sem ondas) ou entrar (caso queira se divertir nas ondas).

Como a temperatura da água é boa, é uma delícia ficar nelas.

Piscina de ondas no Aquatica Orlando

Praia artificial no Aquatica Orlando

Espreguiçadeiras espalhadas pelo Aquatica

Mais uma foto da praia artificial no Aquatica Orlando

Foto da Raquel e Oliver dentro da água da piscina de ondas do Aquatica Orlando

Eu e Oliver dentro da água da piscina de ondas do Aquatica Orlando

 

Foto do Oliver relaxando na piscina de ondas do Aquatica Orlando

Oliver relaxando na piscina de ondas

 Foto da Piscina de ondas Aquatica Orlando

Roa’s Rapids

Este rio de quase 500 metros passa por cachoeiras e geysers. Sua correnteza chega a ser de três a quatro vezes mais rápida do que a dos rios de outros parques aquáticos.

Boias não são permitidas nesse rio e pessoas abaixo de 1,30 metros precisam usar colete.

Foto das corredeiras no Aquatica Orlando

Roa’s Rapids

Loggerhead Lane

Se você não está se sentindo tão aventureiro para navegar pelo Roa’s Rapids, o Loggerhead Lane pode ser a pedida certa. Esse rio é mais lento e deve ser feito com boia. Nele você passa por um grande aquário (onde ficam os mesmos golfinhos do Dolphin Plunge) e por áreas com pássaros exóticos.

Loggerhead Lane com Tassie’s Twister ao fundo

Loggerhead Lane com Tassie’s Twister ao fundo

 

Taumata Racer

Já pensou em participar de uma corrida em um toboágua? SIM, É POSSÍVEL E MUITO DIVERTIDO!

A Taumata Racer tem 8 pistas de 91 metros de altura que começam em tubos que dão uma volta de 360 graus e terminam em uma linha de chegada.

O legal é que, além de marcar o melhor tempo de cada bateria, eles mantêm também o melhor tempo do dia em um placar digital na saída do brinquedo.

Uma curiosidade sobre essa atração é que seu nome tem origem na montanha Taumata, que fica no sul da Baía Hawke, na Nova Zelândia, e tem 91 metros de altura. Taumata, no caso, é apenas a abreviação de seu nome Maori de 84 letras: Taumatawhakatangihangakoauauotameteaturipukakapikimaungahoronukupokaiwhenakitanatahu. Conseguiu pronunciar?

Se quiser participar da corrida, precisa ter no mínimo 1,07m de altura.

Foto frontal do Taumata Racer. O toboágua de corrida do Aquatica Orlando

Visão frontal do Taumata Racer, o toboágua de corrida do Aquatica Orlando

Hooroo Run

Esse é daqueles brinquedos com um boião para até 4 pessoas.

Nele, você vai experimentar uma queda tripla e sem curvas de uma altura correspondente a um prédio de 6 andares.

A altura mínima é de 1,07m.

Walhalla Wave

Esse brinquedo também é bom para grupos, pois você desce em uma boia para até 4 pessoas por 180 metros de túneis cheios de curvas. Fica na mesma torre do HooRoo Run, ou seja, também é da altura de um prédio de 6 andares.

Como tem mais curvas, ele é um pouco mais lento que o HooRoo Run.

A altura mínima para esse brinquedo é de 1,07m.

Tassie’s Twister

Você pode descer esse tobágua em boia dupla ou individual até chegar a um funil, onde fica girando até ser lançado no Loggerhead Lane.

Whanau Way

São 4 tobogãs com circuitos distintos feitos em boias duplas que descem de uma altura correspondente a um prédio de 5 andares.

Walkabout Waters

Achei essa área uma das mais bonitas do parque.

É como um grande playground para as crianças cheio de escorregas e esguichos. Toda colorido! Ou seja, uma graça! E ainda tem esse baldão aí da foto que vai enchendo de água até virar e jorrar a água toda nas pessoas que estão embaixo. É muito divertido!

Foto da área Walkabout Waters do Aquatica Orlando

Walkabout Waters

Outra foto da área Walkabout Waters do Aquatica Orlando

Olha a áááágua!!!

As restrições de altura variam de acordo com o escorrega.

Não é linda essa área?

Kata’s Kookaburra Cove

Essa é a forra da criançada! Depois de alguns brinquedos onde elas não podem entrar devido ao seu tamanho, no Kata’s Kookaburra Cove, só entra quem tem menos de 1,22m. Este irresistível país das maravilhas da água para crianças contém 79 mil litros de água e oferece cachoeiras, escorregas e uma torre com 15 metros de altura que jorra água. Os destaques incluem Slippity Dippity, Slider Rider, Racer Chaser e Zippity Zappity. Mesmo os bebês podem desfrutar de deslizar com mamãe e papai em jangadas especialmente projetadas.

Foto do Kata's Kookaburra Cove no Aquatica Orlando

Kata’s Kookaburra Cove

Restaurantes

O parque Aquatica Orlando possui 3 restaurantes:

Banana Beach – restaurante no estilo buffet, com refeições e lanches como pizza e cachorro-quente. Você paga um valor e come à vontade.

Waterstone Grill – tem várias opções de lanches, como sanduíches, saladas e sobremesas.

Mango Market – restaurante especializado em lanches rápidos.

Mais Informações Sobre o Aquatica Orlando

– Os banheiros são bem completos, com shampoo, condicionador e sabonete à disposição. Apesar de serem espaçosos, saiba que próximo ao horário de fechamento do parque ficam bem cheios;

– Você pode alugar armário para deixar as suas coisas e poder circular pelo parque sem preocupação. O armário menor custa $15 e o maior, $20;

Foto de uma das áreas com armários no Aquatica Orlando

Uma das áreas com armários no Aquatica Orlando

– Os coletes são gratuitos para o uso no parque;

Coletes oferecidos pelo parque Aquatica Orlando para uso nas piscinas e rios

Coletes oferecidos pelo parque para uso nas piscinas e rios

Não é possível usar câmera nos toboáguas. Por isso, acabamos ficando sem nenhum vídeo das nossas quedas. Uma pena… 🙁 ;

– É possível fumar apenas em áreas específicas;

– O estacionamento custa $17;

– Se você for passar apenas meio dia no parque, dê preferência para ir pela manhã, pois o parque está mais vazio;

– Se estiver planejando levar algum alimento para o parque, é importante checar no site oficial para não ter dor de cabeça;

– Está querendo ostetar e ter um conforto a mais? O Aquatica possibilita o aluguel de cabanas privativas. São vários os tipos e podem ser reservadas pelo site ou mesmo na hora, se houver disponibilidade. O valor delas varia entre $59 e $299 para até quatro pessoas. Para cada hóspede adicional, é cobrada uma taxa de U$15 a U$30. A capacidade máxima é de sete pessoas. Outra vantagem da Cabana é que já está incluído o aluguel de um armário por todo o dia, frigobar, água e um desconto de 20% em mercadorias.

Horário de Funcionamento

O Aquatica Orlando abre diariamente, mas o horário de funcionamento varia, então confira no site oficial para se programar.

Ingressos

Acima de 3 anos (comprando no dia) – $59.99

Acima de 3 anos (comprando online com pelo menos 1 dia de antecedência) – $39,99

Abaixo de 3 anos – Gratuito

Existem também as opções de “combos” com outros parques do grupo. Os parques são:

SeaWorld Orlando, Aquatica Orlando, Busch Gardens Tampa Bay e Adventure Island Tampa Bay.

Dois parques (até a véspera) $119.99
Três parques (até a véspera) $149.99
*Visitas Ilimitadas por 14 dias (até a véspera) $169.99

* Além do preço ser bem em conta se comparado com os valores individuais, esse combo ainda permite o estacionamento gratuito em TODOS os parques do grupo. Cada estacionamento custa cerca de $10. Ou seja, uma baita economia!

Foto do Family Dryer no Aquatica Orlando

Acabou de aproveitar o parque e quer se secar de forma divertida? É só usar o Family Dryer ($5)

Como Comprar No Aquatica Orlando Sem Estar Com Sua Carteira

Com a Cashless Wristband, uma pulseira muito útil,  você pode realizar compras nas lojas e restaurantes do parque sem precisar estar com sua carteira em mãos (o que é sempre uma ótima ideia em um parque aquático).

Você pode ligá-la a um cartão de crédito ou colocar um valor pré determinado em dinheiro. Para utilizá-la, basta seguir os passos abaixo:

  1. Ir a uma bilheteria ou balcão de Informações e Reservas para ativar sua pulseira linkando ela ao cartão de crédito ou com dinheiro;
  2. Definir limites de gasto para cada membro da sua família;
  3. Passar a pulseira em qualquer loja ou restaurante do parque.

Fácil, não é?

Como Furar Fila no Aquatica Orlando

Como explicamos no post sobre o SeaWorld, o Quick Queue é uma alternativa para as pessoas que não curtem muito ficar esperando em filas. O Aquatica Orlando possui duas modalidades desse produto: o Quick Queue e o Quick Queue Unlimited.

A diferença entre os dois é que o “normal” te permite andar uma vez sem fila em cada atração e na versão Unlimited você pode furar fila quantas vezes bem entender.

As atrações que estão inclusas nesse produto são:

  • Whanau Way
  • Omaka Rocka
  • Ihu’s Breakaway Falls
  • Taumata Racer
  • Walhalla Wave
  • HooRoo Run

Atrações Por Perto

Se você estiver em Orlando e quiser uma dica de programa para depois do Aquatica, pode passear no Universal City Walk e curtir um show do Blue Man Group. É só clicar no link para ver nosso post sobre o show.

Veja também o post que fizemos sobre as principais atrações do SeaWorld.

O Uma Volta e Meia faz parte do programa de afiliados do Booking, Rental Cars e Seguros Promo. Dessa forma, se você reservar a sua hospedagem, carro ou contratar seu seguro viagem através dos links e banners do blog, como estes abaixo, nós receberemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog e a torná-lo sempre atualizado. 🙂



Booking.com

Quer contratar um seguro viagem e ainda ganhar 5% de desconto? Basta usar o código abaixo!



Banner 2

Contato do Aquatica Orlando

Telefone: 407-545-5550

Web Site: https://aquaticabyseaworld.com/en/orlando 

Como Chegar ao Aquatica Orlando

5800 Water Play Way, Orlando, Flórida, 32821

O parque Aquatica Orlando fica do outro lado da rua do SeaWorld Orlando, na International Drive. Perto do cruzamento da Interstate 4 e FL 528 (The Beachline Expressway). Ele fica ao sul do centro de Orlando e a 15 minutos do Aeroporto Internacional de Orlando.



Deixe seu comentário