Serra do Ibitipoca – Hotel de Lazer: seu hotel em Ibitipoca

A A A

Agora em março resolvemos dar uma esticada em Ibitipoca. Eu estava precisando matar a saudade e levar o Oliver para conhecer esse paraíso.  Fizemos uma boa pesquisa para escolher onde nos hospedaríamos e acertamos em cheio!

Recepção do Serra do Ibitipoca Hotel de Lazer

O “Serra do Ibitipoca – Hotel de Lazer” fica praticamente equidistante entre a vila e o parque. Ideal para quem pretende visitar o parque.

Na noite em que chegamos ao hotel tivemos uma pequena aventura inesperada. Seguíamos tranquilamente o Waze pelo caminho, quando de repente… Vacas na pista!!! hahaha e não era no sentido figurado. Um vizinho do hotel possui algumas cabeças de gado e, por determinada razão (vai entender essas vacas…), elas julgaram ser agradável deitar bem no meio da pista.

Te dizer que me senti bastante ignorado por praticamente todos aqueles ruminantes deitados. Buzinava, piscava farol, seta, enfim… Depois de algum tempo tentando, os bovinos pararam de fazer graça com a gente e abriram passagem.

Aqui embaixo, vocês podem conferir um vídeo dessa pequena aventura.

Pensem num lugar incrível para relaxar e também se aventurar. Sim, isso é possível no Serra do Ibitipoca – Hotel de Lazer.

O hotel oferece aos seus hóspedes sauna a vapor, que aproveitamos bastante na volta do parque para relaxar após tantas trilhas, mas para quem ainda tiver disposição e quiser mais, pode aproveitar o próprio espaço do hotel para fazer trilhas internas (mais tranquilas que o parque, ainda bem!).

Você pode aproveitar para curtir a piscina também, que é bem gostosa! São duas piscinas: uma para adulto e outra para crianças. Ao lado da piscina ficam uma quadra de grama para vôlei/peteca e o playground para as crianças, então é possível ficar relaxando na piscina enquanto seus filhos ficam brincando ali pertinho.

Piscina do Serra do Ibitipoca Hotel de Lazer

Anexo ao restaurante fica o salão de jogos, onde arrasei o Oliver no ping-pong (pessoal, o médico mandou não contrariar) e fui arrasada no totó. :-/  Além desses, você pode optar por xadrez e sinuca.

Salão de jogos e área da churrasqueira

Mas não acabou por aí!! Como serviços extras, os mais aventureiros podem fazer arvorismo na área do hotel e relaxar no ofurô. Basta fazer seu agendamento na recepção.

Agora vamos falar sobre o que interessa: COMIDA! Sim, porque gastronomia é outro forte do Serra do Ibitipoca. Primeiro, o café da manhã, super farto e delicioso! Não conseguimos sair cedo nenhum dia porque não parávamos de comer. Os pães e bolos são caseiros. Várias eram as opções de pães. Comi quase todos. Para mim o destaque foi para o pão sem glúten. Comemos pão normal, tá, mas resolvi testar o sem glúten porque normalmente não tem tanto gosto, mas foi o meu preferido. Pelas fotos vocês podem ter ideia da diversidade no café. Ah, os sucos são naturais! Nada de suco de caixa, como já vi em vários hotéis.

Foto de várias opções de bolos!!

Várias opções de bolos!!

Mesa farta no café da manhã do Serra do Ibitipoca - Hotel de Lazer

Mesa farta no café da manhã do Serra do Ibitipoca – Hotel de Lazer

Pães!

Foto de vários pães no café da manhã

O pão sem glúten me surpreendeu, foi o meu favorito!

O ambiente do restaurante também é uma delícia

No espaço do café da manhã também funciona o Via Veneto Restaurante das 12h às 22h que fica aberto ao público, então mesmo que você não esteja hospedado lá, vá para comer porque vale muito a pena, vai por mim! O cardápio é baseado na culinária ítalo-brasileira, mas há opções de comida mineira também e a carta de vinhos é excelente. Jantamos lá um dia e foi perfeito. Tanto meu prato quanto do Oliver estavam deliciosos. Você percebe que são feitos com capricho, sabe?

Marcação da estrada para o Serra de Ibitipoca – Hotel de Lazer e Restaurante Via Veneto

Algumas das muitas opções de vinho da casa

 

Os pratos do Via Veneto

O Wi-Fi só pega na recepção e restaurante e mesmo assim o sinal não é bom, mas isso é um problema geral na região, não tem jeito. E, sinceramente, se você vai para Ibitipoca, vê se dá uma desligada do mundo e aproveita para relaxar.

Ao lado da recepção há uma lojinha com opções de vinhos, geleias, mel, suco integral e artesanatos regionais.

Com relação às acomodações, são 4 tipos:

Chalés Luxo – Acomodam até 5 pessoas e possuem cama King Size, ventilador de teto, TV LCD 26” – canais livres, minibar, jarra elétrica, sala com lareira, aquecimento nas torneiras, rede de balanço e churrasqueira

Arrow
Arrow
Serra do Ibitipoca 02
Slider

Chalés Luxo Superior – Como adicional ao Chalé Luxo, a TV também tem Telecine, tem ar condicionado quente/frio e 4 unidades possuem cama Queen.

Premium – São apenas 4 unidades, mais recentes e acomodam 1 casal e 2 solteiros em seus 80m². Possuem lareira e uma banheira de imersão (linda!!!). Não possui churrasqueira e nem rede de balanço.

Arrow
Arrow
Serra do Ibitipoca 19
Slider

Suíte Master – Acomoda 1 casal em seus 22,5m². Como adicional, possui ar condicionado quente/frio e banheira de hidromassagem dupla. Não possui churrasqueira e nem rede de balanço.

Arrow
Arrow
Serra do Ibitipoca 30
Slider

Ficamos no chalé luxo, mas vimos os demais tipos e são todos amplos, confortáveis e com uma linda decoração. Aliás, o hotel todo tem uma decoração diferenciada. Adoramos todos os chalés, mas já estamos de olho no Chalé Premium para a próxima visita! 🙂

O hotel também é palco de eventos renomados em Ibitipoca, como o Ibitipoca Jazz Festival e eventos gastronômicos. Além disso, eles alugam o espaço para outros eventos, como eventos corporativos e casamentos.

Vocês podem conferir as avaliações de outros hóspedes no TripAdvisor e no Booking.com, onde ela aparece com nota 9,4.

Ficou com vontade de se hospedar lá? Não tem como não ficar, né?! Então aproveite a facilidade e já clique aqui para fazer a sua reserva e depois conte nos comentários como foi a sua experiência por lá. Vamos gostar de saber. 🙂

Você sabia que o Uma Volta e Meia faz parte do programa de afiliados do Booking? Dessa forma, se você reservar a sua hospedagem através dos links e banners do blog, nós receberemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog e a torná-lo sempre atualizado. 🙂



Booking.com

Mais Informações do Serra do Ibitipoca – Hotel de Lazer

Como Chegar

Endereço: Fazenda Tanque, s/nº – Estrada para o Parque , 2 km – Conceição de Ibittipoca, MG, 36144-000

Contato

Telefones: +55 32 3281-8148 / +55 32 98404-2885 / +55 32 99937-3488
E-Mail: ibitirur@serradoibitipoca.com.br
Site Oficialhttps://www.serradoibitipoca.com.br/



17 respostas para “Serra do Ibitipoca – Hotel de Lazer: seu hotel em Ibitipoca”

  1. Luisa disse:

    Nossa fiquei morrendo de vontade de ir!! Que invejinha boa de vocês! Obrigada por compartilhar a dica!

  2. Julia Salce disse:

    Que lugar delicia, hein. É como um hotel fazenda, ne? Esses bolos me deram agua na boca aqui… pao sem glutem? ja me ganhou!!!
    Adoro cantinhos assim, relax total, só curtir a natureza, comer e descansar! Beijao

  3. Que bacana esse hotel! É uma excelente opção de hospedagem, me pareceu muito completo. A decoração dos ambientes e o café da manhã também surpreendeu. Obrigado por compartilhar conosco.

  4. Que delicia de viagem! Adorei o hotel. Esse café da manhã me deixou com água na boca. Os quartos são bem modernos e isso é um diferencial em hotéis fazenda pois a maioria não é tão moderno. Eu adoro modernidade! hahaha.. Obrigada pela dica!

  5. Fabiana Diniz disse:

    Ibitipoca já me atrai pelas aventuras, agora pela estadia maravilhosa e toda essa comida, me deixou com muita vontade de conhecer. Como esse Brasil tem lugares incríveis e que combinação perfeita. Excelente dica de hospedagem!

  6. Luciana disse:

    Que delícia de lugar!!!! Uma paz, muito verde, aventuras… do jeito que a gente gosta. Amei a hospedagem, o café da manhã… quanto capricho. Ótimas dicas, tudo anotado. Obrigada por compartilhar.

  7. Dani Schneider disse:

    Amo seu blog Quel!!!! Adoro o jeito como vocês escrevem! Me encantei por Ibitipoca, fiquei morrendo de vontade de conhecer! Ah, me acabei de rir com o vídeo das vacas! kkkkkkk

  8. Milzara disse:

    Ibitipoca chega a ser quase um trava língua para mim, rs. Apesar disso, me parece ser um local que propicia o contato com a natureza e eu amo isso.

  9. Makenna disse:

    Que hotel maravilhoso!
    Fomos a Ibitipoca no início do mês e pretendemos voltar, pois não conseguimos aproveitar o bastante e adorei a dica desse hotel para uma próxima vez.
    A buffet do café da manhã me deixou com água na boca!
    Abraços!

  10. Olha que dicas bacanas, ainda não conheço Ibitipoca, mas está em minha listinha. Obrigada por compartilhar conosco, com certeza será muito útil, hospedagem nota 10..Parabéns pelo post !! Abs

  11. Débora Savaget disse:

    Fui para Ibitipoca ano passado, mas fiquei hospedada em camping. Nunca tinha acampado e adorei! Quero voltar a Ibitipoca pro meu noivo conhecer esse paraíso e esse Hotel é com certeza uma excelente opção! Obrigada pela dica!

  12. Quero muito conhecer o parque, ando pesquisando bastante sobre ele, vamos se consigo me programar para ir. O hotel é lindo vai ajudar muita gente que quer conhecer o lugar, a gente como não desapega da nossa barraca vamos para acampar. um grande abraco

  13. Alice disse:

    Cair nesse post e descobrir um hotel super aconchegante com um cafe da manha delicioso. Me liga so, onde fica Ibitipoca ? para eu incluir esse lugar na listinha 🙂

  14. Caroline Rivera disse:

    Ai que sonho, estou doida para conhecer.
    Amei a dica de hospedagem! Sempre bom. Piscina maravilhosa.
    E esse café da manhã? Ai ai… morrendo de fome aqui.

    OMG, vacas na pista? hehehehe que susto hein.

    Muito top, adorei o post, adorei as fotos.

    Beijokas

  15. Dhebora disse:

    Muito gostoso esse hotel, hein! Parece ser uma pz enorme por lá. E que café da manhã é aquele? Não tenho maturidade pra isso! Hahahaha

  16. Daniela Milagres disse:

    Uau! Que super dica de acomodação. Gostei muito. Ainda não conheço a cidade, mas vou incluir em breve no roteiro e essa pousada vai entrar junto! Valeu pelas dicas .

  17. Olha que coisa engraçada, quando fui à Ibitipoca fiquei nesse hotel. Realmente é fantástico, um encanto e muito charmoso. A cidade e as atrações de ecoturismo nem se fala. Ibitipoca vale a visita.

Deixe uma resposta