Mergulho em Fernando de Noronha com a Sea Paradise

A A A

Durante nossos dias na ilha, achamos o Porto de Santo Antônio um dos melhores pontos para mergulho em Fernando de Noronha. Tanto que resolvemos fazer o mergulho autônomo (o famoso “cilindro”) por ali também.

Foto da Raquel, biologa marinha, admirando uma tartaruga em um mergulho na praia do Porto em Fernando de Noronha. Nosso segundo Mergulho em Fernando de Noronha.

A bióloga marinha realizada nas águas de Fernando de Noronha. Créditos: Doug Monteiro

Para esse mergulho, optamos pela operadora Sea Paradise. Ela tem sua base no próprio porto e oferece o diferencial do mergulho no Porto de Santo Antônio sem utilização de embarcação. Isso mesmo, nós entramos no mar caminhando pela areia, já devidamente equipados!

Isso faz com que o preço do mergulho diminua bastante, até cerca de metade do valor normalmente cobrado para os mergulhos embarcados.

Foto do Oliver se preparando para o mergulho com a Sea Paradise. Nosso segundo mergulho em Fernando de Noronha

Oliver preparando-se para o mergulho com a Sea Paradise

Créditos: Doug Monteiro

Créditos: Doug Monteiro

Detalhes do Mergulho da Sea Paradise

  • Como grande parte das empresas em Noronha, a Sea Paradise tem opções de mergulhos de manhã, de tarde ou de noite. Lembre que não é recomendável beber na véspera do mergulho nem andar de avião desde a véspera até o dia seguinte do mergulho.
  • Para quem não possui certificação de mergulho, não se preocupe. É possível fazer o que se chama “batismo”. Isto é, você estará o tempo todo sendo guiado pelo instrutor, que fica ao seu lado, normalmente segurando seu cilindro durante todo o mergulho.
  • A duração do mergulho de batismo é de cerca de 50 minutos.
  • Na tenda da Sea Pardise que fica na praia do Porto, um instrutor passa orientações sobre os equipamentos que serão utilizados, ensinando como manuseá-los. O instrutor também orienta quanto a procedimentos que podem ser necessários durante o mergulho. Essa parte é muito importante, principalmente para quem nunca mergulhou.
Foto dos Equipamentos de mergulho da Sea Paradise em Fernando de Noronha. Nosso segundo mergulho em Fernando de Noronha

Equipamentos da Sea Paradise

Foto dos tanques de Oxigênio da Sea Paradise. Nosso segundo mergulho em Fernando de Noronha

Mais equipamentos da Sea Paradise

  • Ainda na tenda, são passadas informações sobre alguns pontos de mergulho existentes em Fernando de Noronha e principalmente sobre o nosso ponto. Mergulhamos próximo ao naufrágio do Eleni Stathatos, navio grego que carregava carvão mineral e material ferroviário e naufragou na Baía de Santo Antônio em 1929.
Foto do mapa do naufrágio visitado no mergulho. Nosso segundo mergulho em Fernando de Noronha

Mapa do naufrágio Eleni Stathatos, visitado no mergulho

  • O naufrágio fica a apenas 50 metros da praia do Porto e é possível ver peças inteiras a profundidades que variam entre 4 e 12 metros. É incrível ter a oportunidade de fazer esse mergulho e ver a vida marinha rica nesse ambiente.
  • A operadora oferece mergulho embarcado também, mas apenas para credenciados.
  • A operadora também oferece diversos cursos, o que é uma ótima opção para quem tem mais tempo em Fernando de Noronha!
  • Nos mergulhos com a Sea Paradise, é oferecido o serviço de registro do seu mergulho por fotos e vídeos. Nesse caso, geralmente é cobrado um valor fechado por pessoa ou grupo no mergulho para um número mínimo de fotos.
  • As fotos ficam sensacionais e ainda ganhamos “de bônus” alguns vídeos que o Doug Monteiro fez da nossa aventura sub aquática! Como podem ver pela qualidade das fotos e vídeos dele, o trabalho é altamente recomendado!
Oliver e a tartaruga posando para foto. Nosso segundo mergulho em Fernando de Noronha

Oliver e a tartaruga posando para foto. Créditos: Doug Monteiro

Foto da Raquel e Oliver a 12 metros de profundidade em Noronha. Nosso segundo mergulho em Fernando de Noronha

Raquel e Oliver a 12 metros de profundidade em Noronha. Créditos: Doug Monteiro

Foto da Raquel com uma tartaruga no mergulho na Praia do Porto em Fernando de Noronha. Nosso segundo mergulho em Fernando de Noronha

Raquel tirando foto com sua mais nova amiga. Créditos: Doug Monteiro

Dados do Nosso Mergulhos com a Sea Paradise

Orientações antes do mergulho: Thiago
Instrutor: Juan

Ponto de Mergulho: Naufrágio Eleni Stathatos (na Praia do Porto de Santo Antônio)
Profundidade Máxima: 11m
Tempo de Fundo: 60min
Temperatura: 27ºc
Visibilidade: 20 metros

Foto da Raquel passando por dentro do "Tunel" no Mergulho na Praia do Porto, Fernando de Noronha. Nosso segundo mergulho em Fernando de Noronha

Raquel passando por dentro do “túnel” no mergulho na Praia do Porto, Fernando de Noronha. Créditos: Doug Monteiro

Foto da Raquel no mergulho na Praia do Porto em Fernando de Noronha. Nosso segundo mergulho em Fernando de Noronha

Créditos: Doug Monteiro

Nosso feedback

Foi incrível a experiência de mergulhar em um naufrágio. Passamos até por dentro de um “túnel” formado por partes do navio. Incrível! Naufrágios costumam ser ambientes com muita vida marinha e, de fato, foi o que presenciamos. Vimos tubarões, muitas tartarugas, lagostas, peixes, arraias,… Foi sensacional!

O fato de não utilizar embarcação para o mergulho é ótimo pois reduz bastante o custo do mergulho e sabemos que qualquer economia em Fernando de Noronha é uma bênção! 🙂

Eu (agora é o Oliver falando) considerei essa abordagem de se entrar diretamente da praia muito vantajosa para pessoas que não têm experiência de mergulho. Dessa forma, todos os procedimentos que você precisa dominar para o mergulho são feitos em uma água que fica pouco acima da sua cintura, em um ambiente controlado.

Senti muita segurança com o instrutor me passando as informações de segurança e também ao realizar as simulações das situações que poderíamos encontrar debaixo da água.

Pode parecer bobeira, mas essa simulação em um ambiente mais “familiar” ajuda MUITO (palavra de quem praticamente nunca tinha mergulhado). Ou seja, acho um ótimo mergulho para os marinheiros de primeira viagem.

Foto do Oliver passando pelo túnel durante o mergulho no Porto de São Francisco em Fernando de Noronha. Nosso segundo mergulho em Fernando de Noronha

Vez do Oliver de passar pelo túnel no mergulho no Porto de Santo Antônio em Fernando de Noronha. Créditos: Doug Monteiro

Mais uma foto do Oliver com a famosa tartaruga. Nosso segundo mergulho em Fernando de Noronha

Mais uma com a tartaruga. Por que não? Bichinho carismático! Créditos: Doug Monteiro

O Uma Volta e Meia faz parte do programa de afiliados do Booking, Rental Cars e Seguros Promo. Dessa forma, se você reservar a sua hospedagem, carro ou contratar seu seguro viagem através dos links e banners do blog, como estes abaixo, nós receberemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog e a torná-lo sempre atualizado. 🙂



Booking.com

 

Quer contratar um seguro viagem e ainda ganhar 5% de desconto? Basta usar o código abaixo!



Banner 2

Foto da Raquel e uma enorme arraia no fundo do Porto. Nosso segundo mergulho em Fernando de Noronha

Raquel e uma enorme arraia no fundo do mar. Créditos: Doug Monteiro

Mais Informações do Mergulho com a Sea Paradise

Como Chegar

A operadora fica na entrada do Porto de Santo Antônio. Olhando para a praia, a loja fica do lado direito.

Foto da fachada da operadora de mergulho Sea Paradise, no Porto de São Francisco em Fernando de Noronha. Nosso segundo mergulho em Fernando de Noronha

Fachada da operadora de mergulho Sea Paradise, no Porto de Santo Antônio, em Fernando de Noronha

Na praia do Porto também fica uma tenda da operadora.

Foto da tenda da Sea Paradide na Praia do Porto de São Francisco - Fernando de Noronha. Nosso segundo mergulho em Fernando de NoronhaTenda da Sea Paradide na Praia do Porto de Santo Antônio – Fernando de Noronha

Horário de Atendimento

Segunda a Sábado – das 8h às 18h

Domingo – das 8h às 12h

Contato 

E-mail: reservas@seaparadisefn.com.br

Telefone: (81) 99427-4743 (WhatsApp)

Além de mergulharmos com a Sea Paradise, fizemos mais um mergulho autônomo em Noronha. Quer saber mais sobre ele e poder comparar os dois? Lei nosso post Mergulho em Fernando de Noronha com a Atlantis Divers.

E você? Já fez algum mergulho em Fernando de Noronha? Como foi sua experiência? Deixe suas opiniões nos comentários!!



Uma resposta para “Mergulho em Fernando de Noronha com a Sea Paradise”

  1. Jorge disse:

    Gosto muito deste blog, dá dicas interessantes.

Deixe seu comentário