Cânion Fortaleza

A A A

Com acesso pela CS-423 (há sinalização no caminho) e localizado a 23 km de Cambará do Sul, cidade comumente usada como base quando se visita os cânions do Parque Nacional de Aparados da Serra e Serra Geral, o Cânion Fortaleza é um dos cânions mais lindos que já vimos pelo mundo!

Foto da Raquel e Oliver admirando o Cânion Fortaleza

O cânion faz parte do Parque Nacional da Serra Geral e recebe esse nome pois, seus paredões lembram as grandes muralhas e fortalezas. O parque fica bem na divisa entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Junto com o cânion de Itaimbezinho, é um dos mais famosos da região, principalmente devido às suas trilhas tranquilas na parte superior. Além disso, é o maior cânion da região, com 7 km de extensão, vistas de tirar o fôlego e uma fenda que parece não ter fim. Em alguns trechos, os paredões chegam a 900 metros de altura!

Trilhas do Cânion Fortaleza

São 3 as trilhas possíveis:

Trilha do Mirante: Onde é possível ver 95% do cânion e sua fenda de vários ângulos. Em dias claros e com boa visibilidade, é possível ver o mar, alguns lugares de Santa Catarina e Torres, uma praia do Rio Grande do Sul.

Foto de uma das belas vistas do Cânion Fortaleza

Uma das belas vistas do Cânion Fortaleza

 

Mais uma vista incrível do Cânion Fortaleza.

Mais uma vista incrível do Cânion Fortaleza. Pena que na foto não fica igual ao vivo

 

Trilha da Cachoeira do Tigre Preto: Nela, se vê a bela Cachoeira do Tigre Preto (criativo o nome da trilha, não?)

Foto da Cachoeira do Tigre Preto

Cachoeira do Tigre Preto

 

Foto de Outro Ângulo da Cachoeira do Tigre Preto

Outro Ângulo da Cachoeira do Tigre Preto

 

Trilha da Pedra do Segredo: Permite a visualização da famosa Pedra do Segredo, uma pedra de 5 metros de altura e aproximadamente 30 toneladas que fica equilibrada em uma base de apenas 50 cm.

Foto da Pedra do Segredo no Cânion Fortaleza

Pedra do Segredo

 

Embora não seja obrigatória, recomendamos bastante a contratação de um guia para garantir que não esteja perdendo nada, pois há muito o que se ver por lá e as trilhas não são bem definidas (quem quiser o contato do nosso guia, basta solicitar por e-mail).

Foto de uma pequena raposa no Cânion Fortaleza

Um visitante que também veio conferir de perto as belezas do Cânion

 

Foto das nossas sandalhas no Cânion Fortaleza

Nossas sandalhas posando pra foto

Mais Informações do Cânion Fortaleza

A melhor época com relação ao tempo e visibilidade sem dúvida é o inverno, com seus dias mais limpos. Mas prepare-se para pegar BASTANTE frio.

Outros atrativos por perto são o Cânion Itaimbezinho (falamos dele aqui), Cânion Faxinalzinho, Cânion Malacara e Cânion Churriado, eles podem ser visitados pela parte superior ou por dentro deles, na parte inferior. A região ainda permite atividades como rapel em cachoeiras, passeios de bote e visitas a criadores de abelhas e produtores orgânicos.

Horário

Segunda a domingo, das 8h às 17h e das 8h às 18h durante o horário de verão. É permitida a permanência até uma hora após o fechamento do portão de acesso.

Ingresso

Não é necessário pagar para entrar. 🙂

 

O Uma Volta e Meia faz parte do programa de afiliados do Booking, Rental Cars e da Seguros Promo. Dessa forma, se você reservar a sua hospedagem ou carro através dos links e banners do blog, como estes abaixo, nós receberemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog e a torná-lo sempre atualizado. 🙂



Booking.com

 

Quer contratar um seguro viagem e ainda ganhar 5% de desconto? Basta usar o código abaixo!



Banner 2

Placa do Parque Nacional da Serra Geral

Placa do Parque Nacional

 

Arrow
Arrow
Slider

 

Como Chegar ao Cânion Fortaleza

O Cânion Fortaleza fica próximo à cidade de Cambará do Sul. Aproximatamente 130 Km de Gramado (umas duas horas e meia de carro) e 250 Km de Porto Alegre (três horas e quarenta minutos).

Rodovia CS-012, Km 22, S/n, Cambará do Sul – RS.



Deixe seu comentário