Logo - Sem Background Maior

Olá, nós somos Raquel e Oliver, do Rio de Janeiro.

Viajantes por vocação, a ideia do blog surgiu do simples fato de sermos viciados em viajar. Como “bons” viciados, respiramos viagem! Pesquisamos muito cada detalhe sempre para tentar tirar o melhor proveito durante a viagem. Sendo assim, além de outras fontes, damos uma boa olhada no Trip Advisor e principalmente em muitos outros blogs até praticamente saber tudo o que o lugar tem a oferecer.

O planejamento já faz parte da própria viagem e consideramos ser uma peça fundamental para que ela seja bem aproveitada. É claro que uma certa liberdade pode ser bem interessante em determinados casos, mas, em regra, planejamos (e MUITO) as nossas viagens!

Como forma de agradecimento aos tantos blogs que nos ajudaram a ter experiências incríveis e que possivelmente nunca teríamos, sempre contribuímos com avaliações no Trip Advisor e hoje somos colaboradores Nível 6 no referido site. No entanto, sentimos que precisávamos de mais espaço para melhor ajudar.

Dessa forma, decidimos criar o Blog e fazer nossos próprios relatos com o intuito de que possam ser úteis a outros viajantes. Compartilharemos aqui experiências vividas em tantas idas e vindas por esse mundão e informações que consideramos importante para auxiliar nos planejamentos das suas viagens.

Há quem diga que somos muquiranas em nossas viagens, mas preferimos dizer que é uma questão de prioridade. A verdade é que adoraríamos nos hospedar sempre em hotéis de luxo, mas as nossas condições nos obrigam a fazer escolhas. Portanto, se tivermos que escolher entre um passeio incrível e um hotel luxuoso, não pensaremos duas vezes ao optar pelo passeio.

Pela leitura dos posts, será possível perceber que já fizemos viagens dos mais diversos estilos, sejam culturais,  gastronômicos, aventureiros, urbanos… No entanto, não podemos negar que os destinos que mais nos atraem são os relacionadas à natureza.

Siga-nos também nas redes sociais!

Instagram: @umavoltaemeia

Facebook: Uma Volta e Meia

Youtube: Canal Uma Volta e Meia

Twitter: Uma Volta e Meia